FLOR DE QUINTAL

DICAS, NOVIDADES & INSPIRAÇÕES

LIGUE AGORA E FAÇA SEU PEDIDO

(51) 3779-2709
(51) 9701-0706


É pique, é pique, é pique, é piquenique!!!


 

publicado em 17/01/2014


No Brasil, a prática de piqueniques é tradicional em parques de algumas cidades, como o Parque Lage, no Rio de Janeiro, Parque do Ibirapuera, em São Paulo, Parque de Coqueiros, em Florianópolis e Parque Municipal, em Belo Horizonte. Nos últimos anos, grupos de pessoas passaram a se organizar para realizar piqueniques como forma de ocupação prazerosa do espaço público em grandes cidades brasileiras, entre esses grupos, estão: Movimento Boa Praça, Piperca e Convivium Slow Food Piquenique.


**Algumas dicas não podem ficar de fora da sua lista nessa hora.


Confira nossa seleção e aproveite o passeio!
 1. Não esqueça do repelente e do filtro solar.


 2. A louça deve ser leve e resistente.


 3. Numa geladeira ou sacola térmica, coloque garrafas plásticas com água potável congelada. Assim, ela ajuda a conservar os alimentos e, depois, ainda pode matar a sede.


 4. Escolha frutas maduras da estação e fáceis de descascar. Opções como melancia e abacaxi devem estar cortadas e guardadas num recipiente plástico com tampa. Acomode frutas inteiras numa cesta.


 5. Prepare uma salada com folhas resistentes, como alface americana, escarola e broto de alfafa, guardadas em recipientes plásticos. Tomate cereja e cenouras cortadas em rodelas também são boas opções.


 6. O pão - caseiro ou integral - já deve estar fatiado. Se houver crianças, é melhor levar pequenos sanduíches montados. Que tal rechear com queijo estepe ou prato com fatias de tomate e folhas de manjericão? Outra sugestão é colocar patê de ricota (ou cottage) com azeitona preta e orégano.


 7. Queijos amarelos são boas escolhas, especialmente se o local for quente. Queijos brancos e frescos podem ser consumidos com o clima ameno.


 8. Os sucos não devem ser de frutas ácidas, pois podem amargar. Experimente o suco de uva orgânico diluído ou o extrato de guaraná natural.


 9. Bolos simples, sem cremes ou confeitos, são bons para esse passeio.


 10. Não deixe de checar a temperatura antes para vestir roupas adequadas.


11- Por que não uma cerveja ou um espumante bem geladinho para complementar esse clima gostoso.


Na nossa Capital, já existem movimentos de piqueniques noturnos no Parcão e na Redenção organizados pelas redes sociais que tem tido muita adesão e sucesso. Iluminados por lampeões, velas ou áreas com iluminação local privilegiada.


Alguns locais em Porto Alegre,  como Jardim Botânico e a própria Redenção são adequados para piqueniques durante o dia.


Adote essa idéia,  quem sabe, na volta das férias, quando passar o calorão, e ainda quiser reunir os vizinhos de praia e férias, amigos e familiares para um programa diferenciado. Logo, pesquise antecipadamente um local limpo e seguro e organize-se.


Um programa divertido e inesquecível!



         
 




 

Segunda à Sexta - 9:00 às 18:00 (fechamos para almoço)

Sábado -10:00 às 13:00 (entrega aos sábados e domingos)

Horário sujeito à flexibilidade, favor nos contatar previamente.

Av. Mariland, nº 314 - Auxiliadora/São João - Porto Alegre/RS